(11)

(11)

(11)

Marcação de Instrumentos Cirúrgicos

Gostou? compartilhe!

A marcação de instrumentos cirúrgicos é um procedimento muito comum na área hospitalar e tem como objetivo evitar a perda desses instrumentos e tornar mais simples a sua separação no momento da limpeza e preparo deles. O procedimento é realizado de acordo com as normas ISO, onde diz que nos instrumentos devem constar algumas informações, obrigatoriamente, para fins de rastreabilidade. Quando lê-se o código é possível obter algumas informações sobre o instrumento, por exemplo:

  • Especialidade da caixa cirúrgica;
  • Referência do item;
  • Data de validade.

A marcação de instrumentos cirúrgicos é realizada por meio de fitas e é, por exemplo, uma outra maneira de identificação até mesmo das especialidades das caixas cirúrgicas. Esse tipo de material possui inúmeras utilidades de uso dentro de hospitais, clínicas, ambulatórios, consultórios e postos de saúde.

A marcação de instrumentos cirúrgicos pode ajudar muito na organização, gestação e destinação dos mais diferentes instrumentos cirúrgicos. Vale lembrar que as fitas de marcação podem ser encontradas nas mais diferentes cores, por exemplo, roxa, amarela, vermelha, azul, verde, branca, com as versões dessas cores lisas e também as listradas com branco ou preto.

O material utilizado é extremamente resistente, assim, a marcação de instrumentos cirúrgicos suporta lavagens rigorosas e até a esterilização do equipamento sem sofrer desgastes. O produto para a marcação é fabricado em vinil e comercializado em tiras auto adesivas de fácil aplicação. A cola trabalhada é totalmente atóxica e duradoura, perdurando mesmo quando o instrumento é autoclavado, dessa forma, é possível estabelecer uma gama de combinações de cores, o que facilita muito a identificação e organização dos instrumentos.

Qualidade em marcação de instrumentos cirúrgicos

A qualidade que você procura em marcação de instrumento cirúrgico está na Dim Soluções - Manutenção de Instrumentos Cirúrgicos. Entre em contato com a empresa agora mesmo!